quarta-feira, agosto 24

Sentimento do Mundo


Sim, eu me emocionei. Eu me emocionei além do saudosismo francês a Charles De Gaulle. Além do saudosismo inglês a Churchill. Eu me emocionei porque eu desejei que eu não assistisse sozinha naquela sala, no Musée de l'Armée, uma obra enternecedora sobre os espólios da última grande guerra. Eu me emocionei porque, para além do conflito, naquela imensidão de mensagens políticas e sentimento do mundo, eu queria ver aquela sala cheia de gente interessada, como se fossem as aulas que presenciei, como se fosse o auditório 03 do prédio 43 em 2008, 2009, 2010, 2011, como se fosse o auditório do IEC em 2009, como se fosse o auditório do Instituto São Tomás de Aquino em 2010 e 2011 - benditas barreiras do tempo e do espaço. Porque, afinal, eu poderia ver alguns dos seus olhares e eu queria saber se vocês estariam sentindo e se empolgando e se emocionando como ou melhor que eu naquele momento. Mas isto não é uma ode à história dos outros, isto é um convite para o nosso país. Um convite meio idealizante e inteiramente pretensioso. Mas, em vossos esforços credito e acredito para escrever, espelhado na história, o futuro. - I know not what tomorrow will bring but I have a dream...

Este é o fim de Ruby in the Sky with Diamonds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário