terça-feira, agosto 25

Colher, há tempo se...


Eu li. “O Eclesiastes, o homem da assembléia, seu significado na língua grega, apresenta o pensamento de um sábio ancião com o intuito de instruir os jovens. Suas ricas exortações para conduzir bem a vida incluem sábias indicações no capítulo terceiro. Vale a pena recordá-las para reavivar, em oração, no próprio coração, tão pertinentes advertências e indicações. Ele diz: ‘Tudo tem seu tempo. Há um momento oportuno para cada coisa debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de destruir e tempo de construir; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de lamentar e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras e tempo de as ajuntar; tempo de abraçar e tempo de se afastar dos braços; tempo de procurar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de jogar fora; tempo de rasgar e tempo de costurar; tempo de calar e tempo de falar; tempo de amor e tempo de ódio; tempo de guerra e tempo de paz.’”
Eu achei. Que talvez estivesse algo errado e que talvez tenha perdido O caminho.
Eu colhi. Hoje eu juntei uma pedra, ou colhi algo que semeei se assim queira entender. Talvez tenha demorado um pouco, mas quem importa? Enfim, chegou.
Fig.: Leitura (1982), de Almeida Júnior. Pinacoteca do Estado, São Paulo.

2 comentários:

  1. Nada gratifica mais a espera do que a recompensa desejada. Em algumas vezes não colhemos exatamente aquilo que esperamos, mas podemos colher muitos aprendizados para melhorar no plantio de amanhã.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  2. Eclesiastes é um dos livros bíblicos que mais gosto de ler. =)

    Penso que a espera alimenta nossas esperanças. Quando damos tempo ao tempo, somos pacientes, Deus nos honra, porque saber esperar é demonstração de fé... É a certeza de que o que há por vir, os frutos futuros, serão melhores.

    "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com olhos se viu um Deus além de Ti que trabalha para aquele que nEle espera" [Isaías 64:4]

    ResponderExcluir