sábado, julho 25

Janbuck e mais corações a pulsar


Há momentos difíceis que, no limite, são realmente difíceis.

Podem vir de forma inédita e inesperada desenvolvendo rios de preocupação.

É daí que surge o valor da amizade.

Valor esse que talvez não seja ainda capaz de mover montanhas.

Mas a certeza que tenho é o seu poder em mudar o curso das águas.

Valor que acalma, que demonstra o quão não estamos sozinhos e talvez demonstre a importância de nossa relações.

As águas que caminham por um terreno de dor e medo desviam seu curso a um terreno fértil de carinho, atenção e muito do que é impossível de escrever ou se expressar.

O valor da amizade. Nunca se esqueçam dele. Nunca.

É por isso que eu agradeço. Sempre agradecerei sua presença. Sempre.

2 comentários:

  1. "Friendship is unnecessary, like philosophy, like art... It has no survival value; rather it is one of those things that gives value to survival."
    [Lewis] =)

    ResponderExcluir
  2. nossa... C.S. Lewis q escreveu narnia? amigo do Tolkien? só concordo com ele de q não precisamos de amizade, filosofia e arte para sobreviver se for vegetando, em coma numa cama de hospital!

    eu n consigo sobreviver sem filosofia e sem amigos.Não estou falando q leio platão, sócrates, nietzsche, etc, mas q penso sobre as 3 perguntas basicas da filosofia com uma certa frequencia: "quem eu sou?" "de onde eu vim?" e "pra onde eu vou?"...

    como vc mesma disse, garotinha, mas não nessas palavras, amizade nos fortalece e nos ajuda a superar os desafios da vida.

    ResponderExcluir