quarta-feira, fevereiro 11

A fracassada tentativa de uma complexa descrição

Se é que existe declaração de amor, existe declaração de amizade. E é por isso que eu declaro que a Ana é uma das pessoas mais maravilhosas que já conheci, talvez a única, fora daqueles que sustentam o meu leito. Seu sorriso, uma pintura clássica da alegria, me faz ter lá certezas de que, ela sabe que aquela felicidade de que todos desejam alcançar num futuro próximo é vivido a cada dia, porque a nossa vida não é nada mais que hoje. Os olhos, são sua janela da alma como de todos nós, e é justamente por isso que ela se faz diferente. Não há dimensão de obstáculo o bastante para retirar, se quer, algo próximo de zero dos sentimentos que ela guarda. Funcionaria melhor se, mais do que tentar explicar que os constituintes dela a fazem uma pessoa melhor, é tentar resumi-la a algo digno dela. Poderia ser um anjo, mas não seria justo, pois este eu não conheço. Poderia ser um sentimento, mas verossímil não ficaria. Talvez, seria melhor tentar numa filosofia de vida. Mas aquela santina de, ser hoje melhor do que ontem e pior do que amanhã, é incabível já que ela sempre é boa. Eu acho mesmo é que não dá pra resumir o que não se foi feito para ler. Bem, esse é o segredo. Nem uma graça teria se eu já soubesse como seria, como serei. Serei porque ela própria criou, o que tudo seria a inspiração de outrem, a minha.
Se é que existe a declaração de amor, existe a declaração da amizade. E é por isso que declararei que ela é uma, das pessoas únicas que eu já conheci.

Frase removida pela autora. Protolado Pág. 4
Rúbia Rodrigues - 13h - 11 e Fevereiro de 2009

Um comentário: