terça-feira, maio 5

Chance


Aquele garoto acordou de um, agora definido como, passado momento. Nesta noite repousou e se esqueceu de seu brinquedo velho. Ficaram para trás doces lembranças, ele cresceu e não quer brincar mais. Um dia ele tirará o brinquedo da gaveta, verá o quanto esteve feliz e se lembrará daqueles com quem compartilhou a inocência e a felicidade.
Não é verdade que o Sol nasce todos os dias. Mentiu quem o disse. Naquele dia inesperadamente o Sol nasceu. E o céu esteve incrivelmente belo. O garoto percebeu que algo estava diferente e era como se ele avistasse melhor o seu caminho. Ele fez as pazes com o mundo quando aceitou a mudança, afinal, ele cresceu. Foi aí que ele entendeu, e não ligou de deixar muitas coisas para trás. Aquela sensação era maravilhosa e harmoniosamente diferente.
Ele ganhou um ticket para o fim do arco-íris. Só há uma coisa que o faria desistir de tal prêmio, mas ele ainda não a alcançou. Ele deve esperar ou deve explorar o desconhecido? Ele ainda permanece em dúvida.

3 comentários:

  1. Bonito =). Estava precisando de um texto assim. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. não sei se foi de propósito, mas a ilustração mostra um urso com um trevo de 3 folhas, que é um dos símbolos nacionais da Irlanda. Quando você citou encontrar algo no fim do arco-iris, remete à lenda dos leprechauns, os duendes do pote de ouro no final do arco iris, q também é uma lenda irlandesa. Foi de propósito essas referências à Irlanda ou simplesmente aconteceu?

    Eu acho que o ganhar de ticket pro fim do arco iris é como a saída da caverna no mito de Platão. Uma vez do lado de fora, não tem como mais voltar. Então o garoto não tem mais o poder de escolha de desistir do prêmio. Mas assim como no mito, ele pode escolher entre voltar pra caverna e tentar convencer os outros a saírem ou sair e explorar o mundo exterior ^^

    beijão

    ResponderExcluir
  3. Agradeço muito a atenção de vocês ao blog... Isso eh um super estimulante, vcs não fazem idéia!! Principalmente quando os textos vêm em uma boa hora como aconteceu com oCedê, acredite, receber um elogio de você é realmente gratificante...
    E Luc, simplesmente adoroo seus comentários... As associações, reflexões, apreensão das minhas ironias e das mensagens subliminares!!! Fenomenal!!! O próximo post vai acontecer porque você quis.... Melhor maneira de agradecer pela atenção dada, não eh? Bem, responderei aos comentários mais frequentemente... E para tanto, vocês podem fazer perguntas mesmo, reflexivas e etc!! Críticas são muito bem vidas, de todas as naturezas!!!
    Muito Obrigada a todos!

    ResponderExcluir