domingo, maio 24

Anos 2000


O pai se assusta ao ver sua inocente filha do primário a desenhar uma série de espermatozóides ao encontro do óvulo em seu quadro negro de estudos na sala de estar. Era do tempo em que ela aprendia ensinando à televisão, aos móveis da sala, às paredes e ao grande vazio. Com a reação do pai, a mãe singelamente ri na cozinha. De fato, estaria na hora dela saber das coisas da vida.

_ É Pai! Desses aqui, só um irá sobreviver, eu fui um deles! Já diria Vinicius:

"Óvulos se rompem
Crostas se bipartem
E de cada poro
Da minha epiderme
Lutam lepidópteros
Por se libertar. "

O pai sai, a filha e a mãe ficam e se entreolham harmonicamente. A filha fica em dúvida se continua ou não sua distração e divertido método de aprendizagem.
É chegada a hora do almoço, e ela se junta a seus progenitores.
***
Fig.: Um Embrião no Útero (1512), Leonardo da Vinci, Royal Library, Windsor.

3 comentários:

  1. o pai, senta na sua poltrona predileta, estica as pernas, fecha os olhos e põe-se a pensar: "fudeu!"

    hahahahahahaha


    acho q essa seria a minha reação se eu fosse o pai. deve ser mto estranho perceber q se está ficando velho e q o seu nenenzinho, aquela coisinha fragil q vc viu nascendo, dependente de você pra tudo cresceu, e agora está começando a conhecer coisas q todo pai deseja q seu filho demore anos e anos e MUITOS MAIS ANOS pra conhecer (principalmente na prática)... não sei se eu terei esses pensamentos quando tiver meus filhos, mas ver eles crescendo é um baque e tanto

    ResponderExcluir
  2. ahahah com certeza... eu tenho medo de como as coisas vao estar daqui uns anos...
    Mas espero que pelo menos consiga fazer um papel de mãe mto bom... o q ja é muitooo difícil, convenhamos!!!!

    ResponderExcluir
  3. ser pai e mãe é uma profissão um tanto quanto ingrata! vc cuida, alimenta, dá carinho, conhecimento, proteção e depois de um tempo eles vão embora...

    acho q eu vou ser um bom pai... um pouco babão pelos filhos, eu confesso, mas um bom pai. digo isso pelo jeito q sou com a mel, minha cadela nenemzinha lindona de só 5 meses... TÃO BUNITINHAAAAAA!!!

    ResponderExcluir