O pai se assusta ao ver sua inocente filha do primário a desenhar uma série de espermatozóides ao encontro do óvulo em seu quadro negro de estudos na sala de estar. Era do tempo em que ela aprendia ensinando à televisão, aos móveis da sala, às paredes e ao grande vazio. Com a reação do pai, a mãe singelamente ri na cozinha. De fato, estaria na hora dela saber das coisas da vida.
_ É Pai! Desses aqui, só um irá sobreviver, eu fui um deles! Já diria Vinicius:
"Óvulos se rompem
Crostas se bipartem
E de cada poro
Da minha epiderme
Lutam lepidópteros
Por se libertar. "
O pai sai, a filha e a mãe ficam e se entreolham harmonicamente. A filha fica em dúvida se continua ou não sua distração e divertido método de aprendizagem.
É chegada a hora do almoço, e ela se junta a seus progenitores.
***
Fig.: Um Embrião no Útero (1512), Leonardo da Vinci, Royal Library, Windsor.
o pai, senta na sua poltrona predileta, estica as pernas, fecha os olhos e põe-se a pensar: "fudeu!"
ResponderExcluirhahahahahahaha
acho q essa seria a minha reação se eu fosse o pai. deve ser mto estranho perceber q se está ficando velho e q o seu nenenzinho, aquela coisinha fragil q vc viu nascendo, dependente de você pra tudo cresceu, e agora está começando a conhecer coisas q todo pai deseja q seu filho demore anos e anos e MUITOS MAIS ANOS pra conhecer (principalmente na prática)... não sei se eu terei esses pensamentos quando tiver meus filhos, mas ver eles crescendo é um baque e tanto
ahahah com certeza... eu tenho medo de como as coisas vao estar daqui uns anos...
ResponderExcluirMas espero que pelo menos consiga fazer um papel de mãe mto bom... o q ja é muitooo difícil, convenhamos!!!!
ser pai e mãe é uma profissão um tanto quanto ingrata! vc cuida, alimenta, dá carinho, conhecimento, proteção e depois de um tempo eles vão embora...
ResponderExcluiracho q eu vou ser um bom pai... um pouco babão pelos filhos, eu confesso, mas um bom pai. digo isso pelo jeito q sou com a mel, minha cadela nenemzinha lindona de só 5 meses... TÃO BUNITINHAAAAAA!!!