quarta-feira, maio 6

O LP


Aquele momento foi muito inesperado por Yahweh que decidira vasculhar os arquivos de seus avôs para fazer-lhes uma homenagem. Ela foi a mais homenageada. Encontrar rock em meio a boleros, pop e MPB em uma discoteca de quem não curtia esse som era a surpresa mais inesperada de todas as surpresas esperadas. Sentida a mesma sensação de encontrar o mapa do tesouro, de ganhar um prêmio, de ver de repente o amado atravessar a rua, ela abraçou aquele álbum em vinil. Ela perdeu os sentidos e mesmo assim, de uma forma que não esquecesse para sempre tal sensação. Ela juraria, momentos antes, que não seria capaz de tal ostentação por uma banda de música. Mas era mais que isso, era a banda que tocava o som que gostava, que dizia as coisas que a incentivavam a lutar pela mudança e que a confortavam quando estava descrente que tal ato seria possível. E não somente, também era o álbum que trazia no rosto o olhar da guerra na expressão de um menino. A esperança tomada pela desumanidade juntadas contraditoriamente de forma a impactar qualquer coração, até o mais frio. Naquele momento o que importava era a sensação trazida pelas ondas sonoras. Não era o sucesso nem o valor, era o sentimento. “She’s running to stand still”, em frente a vitrola.

2 comentários:

  1. aconteceu algo parecido comigo na casa do meu avô, mas o LP não era dele, e sim de um tio meu... a banda chama STEPPENWOLF e era o disco ao vivo (vide capa: http://3.bp.blogspot.com/_NwfmjjBLKRw/SWz8TkZmN9I/AAAAAAAAACs/o6ciGb9dr8g/s320/SteppenwolfLive%5B1%5D.jpg ) tudo bem q não é uma das melhores capas de lp do mundo, mas é bem legal pra um menino de 12 anos q tá começando a gostar de música XD
    tem a música mais famosa da banda, BORN TO BE WILD, q foi trilha sonora de um filme q me fugiu o nome...
    mas toda vez q mostram uma reportagem sobre motos grandes na estrada, essa música é a trilha sonora ^^

    não conheço mto de U2, mas acho foda os projetos humanitários e ecológicos da banda, principalmente do bono... (sem contar q o cara é irlandes.. fala sério! só nisso já ganha 7 pontos comigo HAHAHAHA)

    ResponderExcluir
  2. Música ótima e já conhecida.....
    U2 é ótimo Luc, e a propósito meu violão não é de nylon!!!

    ResponderExcluir